um napolitano nas amoreiras
Nada me faz mais feliz do que experimentar um restaurante que tenha na bucketlist (e olhem que constam alguns nessa lista). Mais feliz fico quando me dizem que um desses tem a “melhor pizza de Lisboa”. A felicidade supera-se com a comprovação dessa frase.
Comi de facto, e até ver, a melhor pizza de Lisboa (ao estilo napolitano como adoro) e esta encontra-se no Forno D’Oro na zona das Amoreiras. Do mesmo chef que o restaurante "Come Prima" e também de comida italiana (juro que este blog não se tornará de nicho), a experiência gastronómica subiu mesmo de nível. A diversidade de pizzas é enorme, tendo inclusivamente uma secção de espírito lusitano. Dividi com o meu constante colega de mesa, comme d’habitude, duas pizzas, ambas extremamente italianas (fugindo à originalidade da carta): uma com trufa negra e mortadela e outra com ricotta, salame e cogumelos. A destacar a textura crocante e densidade, sem ser em demasia, da massa, a qualidade dos ingredientes e a delicadeza das combinações.
A sobremesa, tiramisu obviamente, e as pequenas cortesias do serviço no fim da refeição repetiram-se aos do jantar no Come Prima, e em tudo superaram a experiência anterior, com o devido destaque para a pizza. Vale sempre a pena repetir, especialmente se se mantiver pelo melhor.